5º EVENTO DO NOSSO “UFC INOVA TOUR DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA 2020” “COMO E PORQUE REGISTRAR PROGRAMAS DE COMPUTADOR?

Chegamos ao último evento desse ciclo de palestras e bate-papos sobre conceitos introdutórios relativo à Propriedade Intelectual, Transferência Tecnológica e Inovação!

E dessa vez falaremos da importância do Registro de Programa de Computador – RPC como garantia de um direito de autoria, e como possibilidade de exploração dos direitos econômicos desses softwares, que podem ser comercializados, gerando royalties para a Universidade e para seus autores e autoras.
E quem conversará conosco dessa vez o próprio *chefe da Divisão de Programa de Computador e Topografia de Circuitos Integrados do Instituto Nacional da Propriedade Intelectual do INPI*. Pra quem melhor, né?

O entusiamos da UFC Inova é dobrado porque o evento marca a retomada do RPC pela UFC, que estava suspenso desde 2017 devido às mudanças, feitas pelo INPI, no processo desse registro, e para o qual estávamos nos adaptando.

Amanhã, dia 30/07, no mesmo horário de sempre (15hr), estaremos te esperando através do link meet.google.com/esx-bnvt-osq.

E pra mais informações sobre o tema, segue link da matéria que saiu no Portal da UFC: