Português

COMIT

Atenção! O Comitê de Inovação Tecnológica (COMIT) continua a receber convênios, contratos, e acordos de Parceria P,D&I que envolvam cláusulas de propriedade intelectual. Para tanto, o COMIT atua, de forma pioneira, com o sistema de plenário eletrônico – instituído e em uso desde 2018, via SEI, com relatoria e votos ocorridos remotamente, sem qualquer prejuízo ao processo.

Contatos:

 

O Comitê de Inovação Tecnológica (COMIT), vinculado diretamente ao Reitor, instituído pela Resolução CONSUNI no 21, de 10 de Junho de 2016, é responsável por formular e articular a política institucional de propriedade intelectual e inovação tecnológica, dentre outras atribuições e competências conforme Art. 1º da Resolução CONSUNI no 21, de 10 de Junho de 2016. É constituído por representantes de todas as unidades acadêmicas.

O Grupo de Trabalho permanente do COMIT, denominado Comissão Executiva do COMIT, a que se refere o Art. 3o, inciso I, da Resolução CONSUNI no 21, de 10 de Junho de 2016, é responsável por assessorar a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação nas demandas contínuas envolvendo convênios, contratos, termos de cooperação, propriedade  intelectual, dentre outros.

Para saber como submeter o seu projeto ao COMIT, clique aqui.

Formulário para preenchimento das contrapartidas em projetos de pesquisa (declaração de vantajosidade):

Apresentação Reunião Ordinária do COMIT que ocorreu dia 26/06/2019 na Reitoria

calendario-comit-2020.1

regimento-interno-comit

portaria-plenario-eletronico

composicao-comissao-executiva

composicao-do-comit

Orientações a respeito de contrapartidas em acordos e convênios envolvendo propriedade intelectual