MULHERES FALANDO DE INOVAÇÃO: UM DEBATE SOBRE A IMPORTÂNCIA DA VALORAÇÃO PARA A TRANSFERÊNCIA DE UMA TECNOLOGIA DESENVOLVIDA NA UNIVERSIDADE PARA O MERCADO.

4º EVENTO DO NOSSO “UFC INOVA TOUR DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA 2020” .

“MULHERES FALANDO DE INOVAÇÃO: UM DEBATE SOBRE A IMPORTÂNCIA DA VALORAÇÃO PARA A TRANSFERÊNCIA DE UMA TECNOLOGIA DESENVOLVIDA NA UNIVERSIDADE PARA O MERCADO”

Você, pesquisador da UFC, sabe o que fazer para que sua invenção se transforme em produto, utilizado comercialmente? E o conceito de “valoração”, você conhece? 🤔 Uma ótima oportunidade para entrar nesse universo é participar deste encontro virtual, organizado pela Coordenadoria de Inovação Tecnológica (UFC Inova)/ PRPPG, nesta quinta-feira (23), às 15h, através do link meet.google.com/sdr-prov-vcn

O objetivo é disseminar o conhecimento sobre transferência tecnológica e suas etapas, desde a invenção até o patenteamento, o licenciamento e o uso comercial da tecnologia, chegando ao recebimento de royalties pela universidade.

Já a valoração consiste em, através de métodos de mensuração 💱, atribuir valor a uma determinada tecnologia e precificá-la.

Essas e outras questões serão discutidas no evento. Bora?!

Mais informações no link da matéria publicada no Portal da UFC.