Webinários em Agricultura, Agronegócio e Inovação

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) inaugura, através do Programa INPI Negócios, uma nova dinâmica de atuação que tem como principal  diretriz  o aumento de registros de ativos de propriedade industrial (PI) por residentes no Brasil. Buscando ativar junto a estes usuários uma visão estratégica do uso da PI, não apenas na apreensão de valor, mas no estabelecimento de parcerias.

É nesse contexto que foi firmado, em outubro de 2019, o Acordo de Cooperação para Inovação, entre o INPI e o Ministério da Economia e a Embaixada Real da Dinamarca no Brasil. O objetivo é apoiar o compartilhamento de conhecimento, iniciativas inovadoras conjuntas e parcerias em pesquisa e desenvolvimento, concessão de direitos de PI e comercialização de PI, bem como desenvolvimento de produtos/serviços. O Acordo tem como áreas prioritárias o Agronegócio, a Saúde e a Energia Sustentável.

Os webinários em Agricultura, Agronegócio e Inovação, serão realizados de 17 a 23 de setembro, como primeira atividade da parceria entre a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) e o Consulado-Geral da Dinamarca/Centro de Inovação Dinamarquês em São Paulo.

Esses encontros não apenas concretizam a execução da cooperação bilateral entre a Dinamarca e o Brasil, mas inauguram um canal para proposição de ações estratégicas no desenvolvimento de pesquisa, inovações e na concepção de novos produtos.

Para maiores informações, acesse o link a seguir: